Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Cavaco e PGR recebem Marinho Pinto

O Presidente da República, Cavaco Silva, recebe esta tarde, no Palácio de Belém, o bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho Pinto, que se tem destacado nas últimas semanas pela denúncia de casos de corrupção no Estado.
12 de Fevereiro de 2008 às 00:30
O advogado de Coimbra será também recebido, na próxima sexta-feira, pelo procurador-geral da República, Pinto Monteiro, que após as denúncias de Marinho mandou abrir um inquérito, coordenado por Cândida Almeida.
Ambos os encontros foram pedidos pelo sucessor de Rogério Alves, que tomou posse como bastonário no início de Janeiro, com o objectivo de apresentar cumprimentos, como explicou fonte do gabinete de imprensa da Procuradoria. Questionada sobre a situação do inquérito aberto após as declarações de Marinho, a mesma fonte disse que a Procuradoria “não fala sobre o tema”.
As primeiras afirmações do bastonário sobre corrupção no Estado foram proferidas em entrevista à Antena 1 a 25 de Janeiro. “Há crimes sem castigo na hierarquia do Estado”, afirmou o advogado. Apesar das reacções suscitadas, o bastonário reiterou todas as acusações na abertura do ano judicial, perante o Presidente da República
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)