Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Cavaco Silva recorda Obama

No encerramento do 2º Roteiro da Juventude, que aconteceu esta tarde em Oeiras, o Presidente da República, Cavaco Silva apelou aos jovens para acreditarem nas suas capacidades perante as dificultades do mercado de trabalho , recordando o lema de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos: “Ele diz ‘Sim, podemos’ e eu digo ‘Sim, vocês podem”.
14 de Fevereiro de 2009 às 16:42
Cavaco incita jovens a acreditarem nas suas capacidades
Cavaco incita jovens a acreditarem nas suas capacidades FOTO: d.r.

O Chefe de Estado visitou, a Oficina dos Artesãos de Guitarras, onde trabalha o mestre Gilberto Grácio com  dois jovens artesãos  e  também o Centro de Experimentação Artística do Clube Português de Artes e Ideias,  inserido na antiga  Fábrica  da Pólvora. “Estes ofícios estão um pouco esquecidos mas estão a ser redescobertos. Espero que a tradição não morra e que possa continuar por outros jovens”, sublinhou Cavaco Silva.

'Eu digo sempre aos jovens que, perante as dificuldades que eventualmente tenham de encontrar o primeiro emprego, não se deixem abater pelo desânimo, acreditem nas suas capacidades', sublinhou.

Cavaco Silva definiu o 'Roteiro para a Juventude' como uma jornada dedicada a 'acarinhar os empreendedores da arte e da cultura e a destacar 'bons exemplos'.

'Eu tenho grande confiança nos jovens portugueses. Neste tempo em que se fala tanto de crise é bom apresentar bons exemplos, para não ficarmos deprimidos, para a auto-estima não ir abaixo', defendeu.

Ver comentários