Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Cavalos causam acidente no IC1

O trânsito era quase inexistente às 04h00 de ontem, no IC1, e o condutor do Seat circulava tranquilamente no sentido Norte-Sul. A surpresa surgiria no cruzamento de Tunes, quando dois cavalos lhe surgiram pela frente. A colisão, violenta, foi inevitável.
15 de Julho de 2010 às 00:30
As carcaças dos dois animais ficaram junto à berma do IC1, de onde foram removidas para incineração
As carcaças dos dois animais ficaram junto à berma do IC1, de onde foram removidas para incineração FOTO: MIGUEL VETERANO JÚNIOR

Segundo o CM apurou no local, os animais – uma égua que se encontrava prenha e um poldro – morreram em resultado do embate. Quanto ao automobilista, um homem de cerca de 40 anos e cuja identidade não foi divulgada, sofreu apenas ferimentos ligeiros e recusou ser transportado para o hospital.

Ao colidir com os animais, o condutor terá perdido o controlo da viatura, que capotou e veio a imobilizar-se algumas dezenas de metros à frente, depois de se arrastar pelo pavimento. Ficou completamente destruída.

Ontem à tarde desconhecia-se ainda a quem pertenciam os cavalos, pelo que a responsabilidade pelos danos não podia ser ainda imputada.

Fonte do Destacamento de Trânsito da GNR, em Albufeira, que tomou conta da ocorrência, disse ao CM que os animais foram recolhidos por uma empresa de Beja, que iria proceder à incineração das duas carcaças.

No cruzamento de Tunes compareceram ainda elementos da Rotas do Algarve, concessionária daquele troço do IC1 e da EN125, que permaneceram no local do acidente até à remoção dos animais, um dos quais tinha já sido começado a ser esquartejado por desconhecidos quando as equipas de socorro chegaram. Devido à colisão, o trânsito esteve algum tempo condicionado naquele troço do IC1.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)