Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Celebridades visitaram Ana Rita

Ana Rita Leonardo, a mãe adolescente que reclama a guarda do pequeno Martim, foi surpreendida pela visita de Lili Caneças, figura do ‘jet set’ português, e do fadista Gonçalo da Câmara Pereira que se deslocaram até ao Tribunal de Cascais, onde Ana Rita continua em protesto, para apoiar a jovem. As celebridades defendem que o pequeno Martim deve ser entregue à mãe.

19 de Junho de 2009 às 00:32
Celebridades visitaram Ana Rita
Celebridades visitaram Ana Rita

A adolescente está agora mais confiante em recuperar o filho, depois do director do Refúgio Aboim Ascensão, Luís Villa-Boas, ter entregue ao Tribunal de Cascais um relatório a defender a reavaliação das condições da jovem.

“Fiquei sensibilizado com a forma como falava do filho numa entrevista que ouvi na rádio. Percebi que era uma jovem ponderada e não podia ficar indiferente ao seu pedido”, contou o responsável. “Decidi entregar o documento ao Tribunal enquanto cidadão e na qualidade de psicólogo clínico, não como director da Instituição Aboim Ascensão”, sublinhou.

Martim está na instituição Refúgio Aboim Ascensão, em Faro, desde Fevereiro de 2007. O Tribunal de Cascais decidiu dar a criança para adopção, alegando que Ana Rita não teria condições para cuidar do filho.

A adolescentes pede agora à Segurança Social que reavalie as suas condições.“Tenho condições para criar o meu filho, fizemos melhorias na casa, estou mais madura e tenho a minha família ao meu lado que está disposta a ajudar-me em tudo o que for necessário”, explicou a jovem que ontem foi obrigada a cancelar a greve de fome pela Comissão de Protecção de Menores.

“Espero que o Tribunal de Cascais seja compreeensivo e que se sensibilize com o meu caso”, disse a jovem mãe que mantém o protesto frente ao Tribunal de Cascais desde segunda-feira.

Ver comentários