Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Cem detidos na Grande Lisboa

Um homem na posse de uma carabina interceptado junto ao Cacém, uma imigrante ilegal localizada em Torres Vedras e dois ladrões capturados em Sacavém. Estas são algumas das 96 pessoas detidas pela PSP na área do Comando Metropolitano de Lisboa, entre as primeiras horas de quinta-feira e as 06h00 de ontem.
14 de Fevereiro de 2009 às 00:30
A carabina apreendida ao homem que conduzia sem carta e alcoolizado
A carabina apreendida ao homem que conduzia sem carta e alcoolizado FOTO: Vítor Mota

Para além da actividade operacional de rotina, a PSP desenvolveu uma operação especial na área da divisão policial de Sintra, que envolveu 250 elementos, tendo sido detidas 24 pessoas.

Num dos pontos da operação, na saída para o Cacém do IC19, foi interceptado um homem, de 41 anos, com uma taxa de alcoolemia de 2,40 gr/l e sem carta de condução. Na sua viatura, a polícia encontrou uma carabina .300 Magnum com mira telescópica e diversas munições (7.62 mm).

Anteontem, pelas 14h10, a PSP deteve dois ladrões, de 19 e 39 anos, pouco depois de roubarem 14 mil euros a um homem que se encontrava a pagar os salários dos seus funcionários, no Prior Velho, Sacavém.

No mesmo dia, pelas 21h00 a polícia deteve um jovem, de 17, em Cascais, suspeito de ter realizado dois carjackings. Presente a tribunal ficou em prisão preventiva.

Em Oeiras, foram detidos uma mulher de 20 anos por tráfico e um jovem de 17 anos suspeito de um assalto a uma ourivesaria.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)