Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

CEM MIL EUROS 'VOAM' DE BANCO

Um grupo de três indivíduos armados e disfarçados assaltou ontem a dependência do Banco Pinto e Sotto Mayor em Meadela, Viana do Castelo, conseguindo levar cerca de cem mil euros. Os assaltantes, com sotaque espanhol e usando um carro com matrícula falsa, conseguiram aceder ao cofre.
2 de Abril de 2003 às 00:00
Segundo fonte da GNR, o assalto ocorreu pelas 09h30, quando dois indivíduos, disfarçados com cabeleiras e barbas postiças, entraram na dependência, ameaçando com uma espingarda de canos serrados e uma pistola os funcionários e os quatro clientes que se encontravam no interior do banco.
Enquanto um dos assaltantes controlava a zona de entrada e saída do banco, o outro indivíduo armado – com sotaque espanhol – obrigou o gerente a digitar o código de acesso ao cofre, de onde terão sido retirados cerca de cem mil euros. O assalto demorou cerca de 15 minutos.
Os assaltantes colocaram-se imediatamente em fuga, no sentido de Valença, usando um veículo em cujo interior se manteve sempre um terceiro elemento. Segundo testemunhos de populares, tratava-se de um Opel, mas as autoridades policiais acabaram por confirmar que a matrícula ostentada correspondia a um veículo de marca Ford.
A Polícia Judiciária está a investigar o caso, tendo recolhido já a cassete de gravação do assalto, tendo em vista a análise dos perfis fisiológicos dos dois assaltantes que entraram no banco apenas com a zona dos olhos e testa a descoberto. Fonte policial adiantou que, apesar do sotaque espanhol, poderão ser portugueses.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)