Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Centenas recolhem lixo

Em quatro dias, foram recolhidas mais de cinco toneladas de entulho por 500 voluntários.
Tiago Griff 19 de Abril de 2015 às 11:50
Só na manhã deste sábado, foi recolhida mais de uma tonelada de lixo
Só na manhã deste sábado, foi recolhida mais de uma tonelada de lixo FOTO: Pedro Noel da Luz
Entre terça-feira e sábado, foram recolhidas mais de cinco toneladas de lixo, entre resíduos sólidos urbanos e monos, nas praias do concelho de Faro. Cerca de 500 voluntários juntaram-se à iniciativa ‘Limpar a Ria Formosa’, com o objetivo não só de limpar as areias como também de sensibilizar as crianças e os jovens.

"É um dever cívico contribuir para a limpeza deste espaço, para que todos tenhamos condições de usufruir das praias na sua plenitude", referiu ao CM Marco Afonso, um dos voluntários que, só na manhã de ontem, ajudaram na recolha de mais de uma tonelada de lixo na praia de Faro, na zona da barrinha, nos ilhotes e ainda no passeio ribeirinho. A iniciativa, da FAGAR e da autarquia farense, começou na terça-feira, com alunos das escolas EB 1 do concelho, e tem decorrido todos os dias, tendo já passado pelas ilhas da Culatra, Deserta e Farol. No total, os voluntários recolheram mais de cinco toneladas de lixo.

"Para além de os jovens colaborarem, ficam sensibilizados para não deitar lixo nas praias", realçou Clarice Gamito, outras das participantes na iniciativa.
Ria Formosa Faro FAGAR lixo ambiente iniciativa
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)