Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Fogo com duas frentes ativas em Loulé obriga a retirar 53 pessoas de casa

Perto de 200 bombeiros e oito meios aéreos combateram as chamas.
Tiago Griff e Lusa 4 de Agosto de 2021 às 14:57
A carregar o vídeo ...
Fogo com duas frentes ativas em Loulé obriga a retirar 53 pessoas de casa
Pelo menos 195 bombeiros combatem esta quarta-feira um incêndio em Loulé, apoiados por 55 viaturas e oito meios aéreos. O fogo, avança a Lusa, obrigou à retirada de 53 pessoas de 30 habitações "por precaução", disse fonte da Proteção Civil.

"Neste momento o incêndio tem duas frentes ativas, uma delas a evoluir para sudoeste, é aquela que apresenta maior intensidade, desenvolve-se numa zona de mato, com algumas árvores e vegetação de maior porte e, nesta zona desta frente, continuamos a ter muito difícil acesso e é completamente impossível empenhar máquinas de rasto", afirmou a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Na outra frente, "está a ser feito um reposicionamento de meios apeados para garantir uma maior proximidade às linhas de fogo e a ser feito um combater direto às chamas", referiu a mesma fonte à agência Lusa.

O fogo deflagra numa zona de mato, em Carvalhal/Amendoeira. Fonte do Comando Distrital de Operação de Socorro informou que o terreno tem dificultado a mobilização dos meios terrestres, nomeadamente máquinas de arrasto.

O alerta foi dado às 13h46.
Loulé acidentes e desastres acidentes e desastres
Ver comentários