Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Certidão permanente através da 'net' em Janeiro

Uma portaria publicada esta terça-feira em Diário da República permite aos cidadãos que solicitem e obtenham pela Internet uma certidão permanente de registo predial a partir de 01 de Janeiro.
23 de Dezembro de 2008 às 16:43

No âmbito do programa Simplex que pretende simplificar, desmaterializar e eliminar os actos e procedimentos no registo predial e actos conexos, foi criada a possibilidade de aderir à certidão permanente em www.predialonline.mj.pt, com a actualização do registo predial no prazo de validade da certidão.

 

A partir da mesma data, os cidadãos passam a poder deslocar-se a entidades e a praticar actos relativos a bens imóveis passando a ser necessário apenas um documento particular autenticado, em substituição da escritura pública.

 

O serviço Casa Pronta é o balcão único onde, independentemente da localização do imóvel, é possível efectuar todas as operações e formalidades relativas à compra e venda de casa, como fazer o contrato de compra e venda, o registo da aquisição e da hipoteca ou liquidar o imposto sobre as transmissões onerosas de imóveis, simultaneamente.

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)