Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Chamas consomem mato em Águeda

Cerca de uma centena de bombeiros, apoiados por 30 viaturas, combatem deste as 5 da manhã desta quarta-feira um incêndio florestal no concelho de Águeda, mais propriamente em Serém de Cima. O fogo, com duas frentes activas, estava a ser combatido, às 09h00, por 89 bombeiros apoiados por 30 viaturasa, segundo informação da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

10 de Agosto de 2011 às 08:55
Centro, Norte, Portugal, Águeda, incêndio, bombeiros
Centro, Norte, Portugal, Águeda, incêndio, bombeiros FOTO: Diogo Pinto

Dominado encontra-se já o fogo que lavrava desde as 13h40 de terça-feira em Carvalho de Egas, concelho de Vila Flor, distrito de Bragança. 

Segundo o Instituto de Meteorologia, 35 concelhos de 10 distritos do Norte e Centro de Portugal continental estão com risco máximo de incêndio.

Os distritos são Braga (com um concelho), Vila Real (2), Porto (3),  Aveiro (2), Viseu (8), Guarda (7), Coimbra (4), Leiria (3), Castelo Branco  (3) e Santarém (2).

Todos os distritos com excepção de Lisboa têm concelhos com risco muito  elevado.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil colocou na terça-feira o País em alerta amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido às previsões de tempo quente e diminuição de humidade.

Na terça-feira, a ANPC registou 213 fogos que foram combatidos por 3140 bombeiros.  

Centro Norte Portugal Águeda incêndio bombeiros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)