Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Chefe de gang corta pulseira para roubar

Cabecilha do gang da Quinta das Facas, que fez vários assaltos em casas e roubou máquinas de tabaco pelo Norte e Centro do País, Tiago ‘Traficante’, como é conhecido, estava em prisão domiciliária em Vila Nova de Gaia por um assalto em Gouveia. O jovem, de 22 anos, cortou a pulseira electrónica em Outubro e voltou ao crime. Foi apanhado anteontem pelo NIC da GNR de Gaia quando jantava num shopping de Matosinhos.

5 de Janeiro de 2012 às 01:00
Fugiu à GNR dois meses, com troca de moradas. Anteontem foi preso no NorteShopping
Fugiu à GNR dois meses, com troca de moradas. Anteontem foi preso no NorteShopping FOTO: Direitos reservados

O chefe do gang já estava a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Gaia da GNR há meses. Tiago e outro elemento do grupo, com cerca de 20 anos, aguardavam julgamento, ambos com pulseira electrónica, por um assalto a uma residência em Gouveia. Em Outubro, cortaram a pulseira e fugiram.

Enquanto o cúmplice não voltou a ser visto, Tiago foi interceptado em Grijó a 31 de Dezembro. O jovem e outro suspeito desmontavam um carro Honda CRX que tinham furtado na noite anterior em Espinho mas conseguiram fugir à GNR. As autoridades acreditam que estará envolvido em mais furtos e assaltos.

Até que anteontem à noite Tiago foi interceptado por um elemento do NIC que estava de folga. Acompanhado por dois membros do gang, o chefe preparava-se para jantar no NorteShopping. Foi detido e conduzido à cadeia de Custóias.

Durante os três meses de fuga, mudou constantemente de residência, para despistar a polícia. Mudou de uma casa arrendada em S. Félix da Marinha para Custóias e depois para Alfena. Quando o NIC descobriu que aí morava, voltou a casa dos pais, em Gaia, segunda--feira. Tem antecedentes por furtos e condução ilegal, mas nunca cumpriu pena. Desrespeitou a prisão domiciliária e o Tribunal de Gouveia emitiu mandado para prender.

GAIA GANG ROUBO ASSALTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)