Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Chefias marcam mais operações

O segundo dia da ‘Semana da Indignação’, iniciativa da Comissão Coordenadora Permanente das Forças e Serviços de Segurança (CCP), que termina a 28 de Setembro, foi marcado por uma série de operações de fiscalização rodoviária marcadas pelas chefias da PSP e GNR.

23 de Setembro de 2011 às 01:00
Agentes da PSP e militares da GNR mais novos estão a efectuar as operações de fiscalização
Agentes da PSP e militares da GNR mais novos estão a efectuar as operações de fiscalização FOTO: Manuel Moreira

Segundo apurou o CM, estas acções ocorreram mais nas zonas de Lisboa e Porto. "Na área do comando de Lisboa, a Divisão de Trânsito colocou agentes mais novos a fazer as fiscalizações", disse ao CM fonte policial. Na área da GNR, o comando de Braga foi a zona com mais operações.

A ‘Semana da Indignação’ foi marcada pela CCP co-mo protesto face à intransigência do ministro da Administração Interna, que apesar da ‘ligeireza’ com que considerou terem sido feitos, pelo anterior Governo, os novos estatutos da PSP e GNR, afirmou estar empenhado no diálogo para recolocar nos novos escalões remuneratórios cerca de 45 mil polícias e guardas.

Entretanto, a manifestação de quarta-feira, em Lisboa, tem início no Parlamento e deverá terminar no Terreiro do Paço. "Vai ser a primeira manifestação envolvendo profissionais fardados de várias forças de segurança", adiantou Paulo Rodrigues, porta-voz da CCP.

SEMANA DA INDIGNAÇÃO MULTA PSP GNR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)