Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

CHOQUE ATIRA JIPE AO RIO

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas, uma delas em estado grave, na sequência de um aparatoso acidente de viação ocorrido na madrugada de ontem, no IC2, à entrada da Figueira da Foz.
22 de Setembro de 2003 às 00:00
A colisão, que terá sido provocada por uma manobra perigosa, envolveu três viaturas ligeiras. Uma delas, um jipe Vitara, foi projectada para o rio Mondego, provocando a morte ao condutor.
Segundo o comandante da Capitania do Porto da Figueira da Foz, Fidalgo Oliveira, o acidente deu-se às 00h20, quando o jipe, que seguia no sentido Sul-Norte, foi abalroado por um automóvel Seat e projectado para a água. Antes de colidir com o jipe, o carro terá batido num terceiro veículo.
A vítima mortal, António Manuel Lopes Aires Jorge, de 43 anos, trabalhava na Soporcel e tinha saído à meia-noite, tudo indicando que se dirigia para casa, em Alfarelos, Coimbra, quando se deu o acidente.
O homem foi retirado da água pouco tempo depois, por elementos do Instituto de Socorros a Náufragos, mas já estava sem vida.
A viatura ficou com as rodas viradas para o ar, tendo sido resgatada três horas depois, com o auxílio de dois reboques.
Os cinco ocupantes do Seat cinzento, também funcionários da Soporcel, sofreram ferimentos e um deles ficou em estado considerado grave.
Ontem à tarde, de acordo com informações do Hospital da Figueira da Foz, apenas um dos sinistrados, de 29 anos, se encontrava internado.
A maioria dos feridos reside na zona do Alqueidão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)