Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Choque brutal faz dois mortos

Um choque frontal, envolvendo três viaturas, causou esta quinta-feira duas vítimas mortais e dois feridos, um deles grave, no IC8, ao quilómetro 26, em Outeiro do Louriçal, Pombal. O acidente ocorreu às 18h00 e causou a interrupção do trânsito até às 21h45.
21 de Junho de 2012 às 22:18
Estiveram no local 24 operacionais do Instituto Nacional de Emergência Médica
Estiveram no local 24 operacionais do Instituto Nacional de Emergência Médica FOTO: Mário Freire

As vítimas mortais são Rui Pedro Marques, de 39 anos, da Figueira da Foz, condutor de um dos carros, e António Requixa, de 70 anos, médico urologista reformado, de Coimbra, que viajava com a mulher, de 69 anos, que ficou em estado grave. Uma mulher de 33 anos, da Figueira da Foz, era a condutora do terceiro veículo e sofreu ferimentos ligeiros.

 

As causas do acidente não são conhecidas, estando a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito da GNR de Leiria. Naquele local não existe separador central e num dos sentidos o trânsito processa-se em duas vias.

 

Segundo apurou o CM, uma das viaturas, que seguia no sentido Figueira da Foz/Pombal, entrou na faixa contrária, por razões não apuradas, e chocou de frente com as outras duas, uma das quais estava a fazer uma ultrapassagem.

 

Os Bombeiros Voluntários de Pombal socorreram os sinistrados, apoiados por uma equipa médica do INEM, tendo mobilizado para o local 17 homens, quatro ambulâncias, um veículo de desencareramento e um auto-tanque.

 

O Destacamento de Trânsito de Leiria da GNR tomou conta da ocorrência.

acidentecolisão mortos feridos pombal louriçal inem gnr ascendi bombeiros
Ver comentários