Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Choque de frente ceifa vida a casal

José Anacleto, 68 anos, seguia com a mulher, Antónia, quando calculou mal ultrapassagem de seguida a três camiões. Morreram contra Mercedes
19 de Setembro de 2013 às 01:00
O carro onde seguiam as vítimas mortais ficou totalmente destruído com a força do embate. Corpos foram desencarcerados
O carro onde seguiam as vítimas mortais ficou totalmente destruído com a força do embate. Corpos foram desencarcerados FOTO: António Lúcio

A brutal colisão entre dois carros, de frente, ceifou ontem de madrugada a vida a um casal, homem de 68 anos e mulher de 63. O acidente na EN121, que liga Beja a Ferreira do Alentejo, junto à entrada da rotunda de acesso ao aeroporto de Beja, provocou também ferimentos ligeiros aos quatro ocupantes da segunda viatura.

O Peugeot 205 em que seguiam as vítimas mortais, José Anacleto e Antónia Bolinhas, casal residente em Beringel (Beja), terá ultrapassado de uma só vez, pelas 05h11, três camiões que transportavam madeira. O condutor terá calculado mal as distâncias na manobra, quando, na direção oposta, seguia uma viatura de marca Mercedes e que transportava uma família de Vila Real de Santo António. Estes deslocavam-se com destino a Lisboa. O casal teve morte imediata face à violência do embate.

"Vi um carro a alta velocidade e já só pude esperar pelo embate. Não tinha nada a fazer", relatou António Vargas, o condutor do Mercedes, que ficou ferido sem gravidade. Após a ultrapassagem aos três veículos pesados, José Anacleto, que seguia ao volante, não terá tido tempo de concluir a manobra em segurança. "Nós já sabíamos – vimos logo que isto ia acontecer", contou também ao CM um dos camionistas ultrapassados imediatamente antes do embate.

Nas operações de socorro às seis vítimas do acidente estiveram envolvidos 35 bombeiros das corporações de Beja, Ferreira do Alentejo e Cuba, bem como uma equipa do INEM e a GNR.

Os quatro feridos ligeiros foram transportados para o Hospital de Beja e as duas vítimas mortais conduzidas à morgue da mesma unidade, onde serão autopsiadas. E quanto às causas deste acidente na EN121, estão agora já a ser apuradas pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da GNR de Beja.

choque acidente morte beja família
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)