Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Choque de metro e carro fere três em Almada

Casal que seguia no carro foi desencarcerado. Motorista do metro também ficou ferido
26 de Outubro de 2013 às 10:00
Acidente aconteceu no centro de Almada
Acidente aconteceu no centro de Almada FOTO: Orlando Augusto

Uma colisão entre uma composição do Metro Sul do Tejo, onde seguiam dez passageiros, e uma viatura Mercedes, pelas 12h40 de ontem, em Almada, causou ferimentos em três pessoas. O Mercedes embateu no metro e só parou depois de ficar literalmente entalado entre a composição e um poste. Os dois ocupantes do carro tiveram mesmo de ser desencarcerados pelas equipas de socorro, que imediatamente acorreram ao local.

As vítimas são um casal que seguia na viatura ligeira – ambos com cerca de 5o anos – e o motorista da composição, com aproximadamente 30. Nenhum dos passageiros do metro de superfície teve de receber tratamento médico, mas apanharam um enorme susto.

O condutor do carro e a mulher, dada a posição em que ficou a viatura e os danos que sofreu, não conseguiram sair pelos seus próprios meios. Assim, acabaram assistidos ainda no interior do carro, com as equipas de socorro a protegê-los de eventuais lesões a nível cervical. Após serem assistidos pelo INEM, os feridos foram transportados ao Hospital Garcia de Orta.

Em consequência do acidente, a circulação ferroviária foi cortada durante aproximadamente três horas. A composição descarrilou, após o choque, pelo que técnicos do Metro Sul do Tejo estiveram no local a proceder à sua recolocação na linha ferroviária. Já o trânsito automóvel na avenida Dom Nuno Álvares Pereira – junto à apelidada ‘rotunda dos bancos’ – esteve condicionado, enquanto as equipas de socorro se mantiveram no local.

A Secção de Investigação a Acidentes de Viação da PSP de Almada vai agora investigar as causas que levaram à colisão entre o carro e o metro. No local existem semáforos.

ALMADA ACIDENTE METRO COLISÃO FERIDOS
Ver comentários