Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Choque entre quatro camiões faz um morto

Um camionista morto e outros dois feridos é o resultado de um violento acidente ocorrido ontem no IC2, no Alto da Serra, em Rio Maior, que envolveu quatro pesados e obrigou ao corte da estrada durante oito horas. Testemunhas oculares asseguram ao CM que o choque foi provocado "pela má sinalização" da via, que se encontra em obras, mas não está excluída a hipótese de a vítima mortal, que embateu a 80 km/h, ter sofrido uma doença súbita.
11 de Março de 2009 às 00:30
O choque em cadeia deu-se numa zona em obras, junto a Rio Maior. A assistência às vítimas foi complicada
O choque em cadeia deu-se numa zona em obras, junto a Rio Maior. A assistência às vítimas foi complicada FOTO: Carlos Barroso

O acidente aconteceu às 11h00, no sentido Sul-Norte, numa zona de ligeira subida e com duas faixas de rodagem. O choque em cadeia entre os camiões registou-se na via mais lenta (à direita). Joaquim Luís Marquês, de 57 anos, camionista há mais de 30 anos na Adega Cooperativa da Benedita, em Alcobaça, onde residia, teve morte imediata e só foi retirado do meio dos destroços passadas cinco horas.

Luís Serranho seguia atrás do colega de trabalho e só por "muita sorte" não se envolveu no acidente. "A culpa desta tragédia é a má sinalização da via por causa das obras. A certa altura vi o Joaquim a embater com grande violência no camião que ia à sua frente", explicou.

"Os veículos começaram a embater uns nos outros. O terceiro e o quarto veículos ficaram completamente destruídos", explicou Avelino Fonseca, comandante dos Bombeiros de Rio Maior.

Manuel Luís, natural de Turquel, e José Alves, de 61 anos, foram os camionistas feridos, assistidos no Hospital de Santarém e no Centro de Saúde de Rio Maior. Estão ambos livres de perigo.

MEIOS E CARGAS

SOCORRO

Quatro corporações de bombeiros, com 39 homens, e uma equipa médica do INEM, que também mobilizou um helicóptero, prestaram o socorro.

VIDRO E SOJA

Dois camiões transportavam vidro e soja. Os outros iam vazios. Alguns dos pesados estariam parados na altura do acidente. A GNR de Santarém investiga.

LEIRIA

O choque entre duas viaturas ocorrido ontem, na EN109, em Marrazes, Leiria, provocou a morte a uma mulher de 49 anos e um ferido grave.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)