Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Choque faz nove feridos

Um autocarro e um eléctrico da Carris chocaram ontem de manhã frontalmente, pelas 06h30, em frente ao Palácio de Belém, residência oficial do Presidente da República, em Lisboa. Nove pessoas, incluindo os dois condutores dos veículos, ficaram feridas e receberam tratamento hospitalar.
18 de Novembro de 2010 às 00:30
Carlos Barreiros, do restaurante Queijadas de Belém, descreveu ao ‘CM’ o acidente que testemunhou
Carlos Barreiros, do restaurante Queijadas de Belém, descreveu ao ‘CM’ o acidente que testemunhou FOTO: Manuel Salvado

Carlos Barreiros, proprietário do restaurante Queijadas de Belém, foi testemunha da colisão. "O autocarro 29 estava parado a largar passageiros, em frente ao Palácio de Belém", recordou ao CM o empresário. Em sentidos opostos, vinham o eléctrico 15E, com destino a Algés, e o autocarro 714, que se dirigia ao Terreiro do Paço. Ao que o nosso jornal apurou, o motorista deste último autocarro contornou o pesado que estava imobilizado a largar passageiros, não conseguindo evitar o choque violento com o eléctrico.

"Os vidros pára-brisas dos dois veículos estilhaçaram-se e houve gritos", acrescentou Fernando Costa, dono de um outro restaurante.

Fonte oficial da Carris confirmou ao CM o acidente, explicando que os dois motoristas envolvidos ficaram feridos. Há ainda a registar ferimentos em outros quatro passageiros do autocarro e três do eléctrico (com idades entre os 26 e os 66 anos), todos com hematomas e cortes. As vítimas foram transportadas ao Hospital S. Francisco Xavier, tendo recebido alta até ao final da manhã.

AUTOCARRO ELÉCTRICO COLISÃO ACIDENTE PALÁCIO DE BELÉM BELÉM FERIDOS
Ver comentários