Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Choque frontal corta estrada

Um choque frontal entre dois automóveis ligeiros, ontem de manhã, provocou três feridos e obrigou ao corte da EN266, que liga Portimão e Monchique. Os bombeiros tiveram de desencarcerar duas das vítimas.

1 de Outubro de 2012 às 01:00
Feridos foram assistidos pelos bombeiros e por uma equipa médica do INEM
Feridos foram assistidos pelos bombeiros e por uma equipa médica do INEM FOTO: Miguel Veterano Júnior

O acidente, cujas causas ainda estão a ser apuradas, envolveu um carro Opel Astra, de cor preta, em que seguia um casal de cerca de 60 anos, e um Opel Corsa, branco, conduzido por um jovem. O embate frontal deu-se numa zona de curva, a seguir a uma recta, no chamado sítio dos Pocilgais, pelas 08h30.

Os Bombeiros de Monchique tiveram de desencarcerar o casal. A mulher era quem apresentava ferimentos de maior gravidade (terá sofrido, nomeadamente, a fractura de um dos membros inferiores), mas não corria risco de vida. O condutor do outro carro também ficou ferido, mas com menor gravidade.

Uma equipa do INEM prestou no local os primeiros cuidados médicos aos três feridos, que foram depois transportados de ambulância para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, em Portimão.

O acidente obrigou ao corte da estrada durante mais de uma hora, de forma a permitir o socorro aos feridos e a retirada dos carros sinistrados, o que provocou algumas filas de trânsito.

Desde o início deste ano e até ao dia 21 deste mês, 35 pessoas morreram em acidentes nas estradas algarvias (mais uma vítima do que em igual período do ano passado), segundo dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Foram ainda registados 122 feridos graves.

MONCHIQUE ACIDENTE COLISÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)