Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Choque violento mata dois vizinhos na Penha

Paulo Sousa, 49 anos, saiu de casa para levar Irene Carneiro, de 63, a casa de uma familiar.
Fátima Vilaça e Manuel Jorge Bento 6 de Novembro de 2017 às 02:01
Maria Irene Carneiro tinha 63 anos
Opel Corsa (à direita), no qual seguiam as duas vítimas ficou desfeito
Maria Irene Carneiro tinha 63 anos
Opel Corsa (à direita), no qual seguiam as duas vítimas ficou desfeito
Maria Irene Carneiro tinha 63 anos
Opel Corsa (à direita), no qual seguiam as duas vítimas ficou desfeito
Sempre que Maria Irene Carneiro precisava de se deslocar até à casa da tia que a criou, em Mesão Frio, Guimarães, era ao vizinho Paulo Jorge Sousa que recorria para pedir boleia. No sábado à noite, durante uma dessas viagens, os dois vizinhos, ela de 63 anos e ele de 49, não resistiram a uma violenta colisão frontal na estrada que liga Mesão Frio à Penha. Irene teve morte imediata. Paulo morreu pouco tempo depois de ter chegado ao hospital de Braga para onde foi levado em estado crítico.

A brigada de investigação de acidentes da PSP de Guimarães investiga as circunstâncias que levaram a esta brutal colisão. A hipótese mais provável é que um dos carros circulasse em excesso de velocidade.

O acidente ocorreu às 20h20, após uma curva acentuada da estrada de montanha. O BMW, conduzido por um jovem de 24 anos, descia em direção a Guimarães e terá entrado em despiste. O condutor, que sofreu ferimentos ligeiros, ainda terá tentado travar, mas o veículo entrou na faixa de rodagem contrária e o jovem não conseguiu evitar o violento choque frontal com o Opel Corsa, conduzido por Paulo Sousa.

Paulo e Irene ficaram presos no amontoado de metal em que o carro ficou transformado. O condutor, que era solteiro e vivia em Azurém com o pai idoso, ainda resistiu algumas horas. A vizinha, reformada, que vivia sozinha, morreu no local.

Ao que o CM apurou, as duas vítimas mortais seguiam sem cintosde segurança.

Paulo Sousa Irene Carneiro boleia guimarães Penha vizinhos acidente colisão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)