Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Chuva causa estragos e inundações

A chuva forte e ininterrupta que se abateu ontem sobre Lisboa, a partir das 21h30, provocou várias inundações um pouco por toda a cidade e causou danos materiais em vários estabelecimentos comerciais e habitações.
10 de Outubro de 2010 às 00:18
Chuva causou inundações em Lisboa
Chuva causou inundações em Lisboa FOTO: José Rebelo

Perante tal cenário, os Bombeiros Sapadores de Lisboa colocaram nas ruas uma centena de homens e dezenas de viaturas, para responder às inúmeras solicitações. "Isto aqui na zona dos Jerónimos está uma desgraça. Saí à rua para beber um café e tinha a água quase pelos joelhos. A água entrou para dentro de bancos, restaurantes, cafés e as pessoas estão revoltadas com esta situação, pois ficaram estragadas várias máquinas", disse ao CM um morador.

Nem a turística e emblemática avenida da Liberdade escapou à chuva, com várias casas e lojas a sofrerem infiltrações. Na zona de Caxias, a Marginal Lisboa-Cascais foi cortada, com o Tejo a subir o paredão, o que obrigou a polícia a desviar o trânsito para a auto-estrada. Ainda em Lisboa, a chuva pode ter estado na causa do desabamento das traseiras de um prédio na avenida Visconde Valmor, que provocou dois desalojados.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)