Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Chuva e neve de regresso no Carnaval

A chuva, o frio e a neve ameaçam estragar o fim-de-semana a quem planeou sair à rua e divertir-se no Carnaval ou simplesmente aproveitar as miniférias. As previsões do Instituto de Meteorologia para hoje e amanhã apontam para a queda de neve nos quatro distritos do interior norte e centro do País: Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda.
4 de Março de 2011 às 00:30
As cidades do interior norte e centro voltam a ficar com manto branco
As cidades do interior norte e centro voltam a ficar com manto branco FOTO: Nuno André Ferreira

Garantida está também a ocorrência de chuva em todo o território de Portugal continental. Os arquipélagos dos Açores e Madeira são mesmo os únicos locais a escaparem ao mau tempo.

As temperaturas mínimas de hoje vão oscilar entre os 5 graus negativos nas Penhas Douradas (serra da Estrela), e os 7 graus em Faro. Bragança (-3 graus), Guarda (-1 grau), Viseu e Braga (0 graus) são as cidades mais frias do País. Lisboa e Porto terão mínimas de 5 graus.

Apesar de uma ligeira subida das temperaturas, o Instituto de Meteorologia prevê para amanhã a continuação do tempo frio e chuva em todo o País. A neve deverá aparecer em locais acima dos 800 metros de altitude.

Os milhares de foliões que desfilam domingo pelas ruas das principais cidades não vão ter a vida facilitada. Aos períodos de céu muito nublado, diz o Instituto de Meteorologia, associa-se também a queda de chuva.

CHUVA FRIO NEVE MAU TEMPO METEOROLOGIA
Ver comentários