Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Chuva provoca inundações em Olhão

O mau tempo que este sábado se fez sentir no Algarve provocou algumas inundações no concelho de Olhão, em particular na zona de Moncarapacho e Fuzeta, e em Cabanas de Tavira. A chuva intensa que caiu provocou ainda o corte na linha de comboio entre Olhão e Tavira. A Protecção Civil accionou o alerta laranja para a região.
27 de Setembro de 2008 às 12:57
Chuva provoca inundações em Olhão
Chuva provoca inundações em Olhão FOTO: D.R.

Segundo o coordenador da Protecção Civil do Algarve, o comandante Vaz Pinto, em declarações à rádio TSF, foram mobilizados alguns meios para resolver inundações que afectaram, especialmente, a via pública e resultaram na queda de algumas árvores.

O comandante Vaz Pinto deu ainda conta de algumas inundações em “habitações que se encontravam abaixo do nível da rua”, mas desvalorizou a situação, que “não é complicada”.

“Estão envolvidas 34 entidades com 184 elementos e 39 veículos”, precisou o responsável, acrescentando que foram registadas, até ao momento, 33 ocorrências.

Por sua vez, o autarca de Olhão, Francisco Leal, afirmou que a tromba de água que caiu esta manhã foi inédita e que provocou alguns problemas, mas que as autoridades estão a tentar resolver as situações registadas e que já deixou de chover, pelo que “as coisas estão a melhorar consideravelmente”.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)