Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Ciclista morre a atravessar rua

Um homem de 63 anos foi atropelado mortalmente na rua Oliva Teles, em São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia. Devido à chuva intensa que caía, anteontem à noite, Joaquim Oliveira Sousa, que circulava numa bicicleta, "não se terá apercebido da presença de um veículo naquela via e foi atropelado no momento em que a atravessava", revelou fonte da GNR de Arcozelo. Ainda foi socorrido no local mas acabou por falecer no hospital de Gaia.
10 de Outubro de 2010 às 00:30
Sílvia Sousa mostra a foto do pai, que anteontem à noite foi mortalmente atropelado quando fazia passeio
Sílvia Sousa mostra a foto do pai, que anteontem à noite foi mortalmente atropelado quando fazia passeio FOTO: Nuno Fernandes Veiga

O trágico acidente terá acontecido pelas 20h35. Mesmo estando a chover torrencialmente, Joaquim Sousa, antigo trabalhador fabril, foi dar o seu passeio habitual.

"Ele gostava de andar de bicicleta, o seu único meio de transporte. Todos os dias, durante a tarde, saía de casa para dar uma volta", contou ao CM Sílvia Sousa, filha da vítima, que ontem chorava, acompanhada pelo irmão Nelson e por toda a família, a morte do pai.

"O meu pai ontem [anteontem] de manhã esteve a trabalhar no jardim. Depois, ao início da noite recebemos a notícia de que ele tinha sido atropelado. Fomos apanhados de surpresa. A minha mãe e toda a gente está em choque", disse o filho Nelson Sousa.

Também a condutora do automóvel, uma mulher com cerca de 50 anos, se sentiu mal e teve de receber apoio dos bombeiros da Aguda. "Ela tinha acabado de sair do quartel, pois tínhamos transportado o marido dela à unidade de saúde de Ovar. Assim que saiu daqui aconteceu logo o acidente", referiu fonte da corporação.

O funeral de Joaquim Sousa deverá realizar-se amanhã ou terça--feira na igreja de Arcozelo, de onde era natural.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)