Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Cinco detidos por tráfico de droga em Lisboa com mais de mil doses de heroína

Detenções ocorreram na sequência de uma operação de investigação criminal na antiga zona do Casal Ventoso.
Lusa 14 de Abril de 2021 às 12:57
A PSP deslocou-se ao local
A PSP deslocou-se ao local FOTO: Sérgio Lemos
A PSP deteve cinco homens em flagrante delito na segunda-feira, em Lisboa, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de droga, tendo-lhes sido apreendidas 1.332 doses individuais de heroína, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) explica que as detenções ocorreram na sequência de uma operação de investigação criminal na antiga zona do Casal Ventoso.

Segundo o Cometlis, a operação policial tinha como objetivo "a identificação e a detenção em flagrante delito dos autores do tráfico [vendedores] de vários tipos de droga ao consumidor final".

"O modo de atuação deste grupo de indivíduos passava pela venda direta ao consumidor de cocaína e heroína na via pública, fazendo uso do interior de um prédio para ocultar as substâncias ilícitas de forma a evitar serem apanhados em flagrante delito pelas autoridades policiais", adianta a PSP.

As autoridades policiais ressalvam que a investigação estava a ser desenvolvida há alguns meses e justificou a emissão de oito mandados de busca e apreensão emitidos por um juiz.

De acordo com a PSP, os mandados judiciais foram cumpridos na tarde de terça-feira, tendo resultado na apreensão 264 doses individuais de cocaína, 18 doses individuais de haxixe e uma soqueira, além das mais de mil doses individuais de heroína.

Tendo já sido detidos pelo mesmo tipo de crime, os homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, foram sujeitos a constituição de arguido e termo de identidade e residência, tendo três dos detidos ficado sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.

Lisboa PSP Cometlis crime lei e justiça polícia questões sociais dependência crime prisão tráfico de droga
Ver comentários