Quatro pessoas morreram na manhã deste sábado num náufragio de uma embarcação de pesca na Figueira da Foz. Um quinto tripulante ficou gravemente ferido.
Ao que o
CM apurou, o sobrevivente é um homem de 56 anos, militar da GNR na reserva. O homem foi transportado do Hospital da Figueira da Foz para Coimbra devido ao agravamento do seu estado de saúde. Entretanto, fonte do gabinete de comunicação do CHUC afirmou que o doente está "em vigilância" na unidade de cuidados intermédios e "mantém evolução favorável".
As vítimas mortais ainda não formalmente identificados. Há suspeitas que pelo menos um seja GNR.
O
CM sabe que as vítimas serão de Coimbra. O Presidente da Câmara da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, reagiu à morte dos pescadores deportivos afirmando que "um conseguiu sair pelo seu próprio pé e quatro morreram entre a praia e o hospital". "A resposta foi rápida, mas nada poderam fazer", acrescentou.
"O nevoeiro era intenso", disse Santana Lopes.
O ferido grave está "em estado de choque", disse o autarca. O presidente da câmara disse ainda que "as vítimas eram seguramente praticantes de pesca desportiva".
Um cidadão local, que testemunhou a tragédia, alegou que as vítimas são do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 50 e os 60 anos.
As vítimas foram resgatadas e levadas para o Hospital da Figueira da Foz.
O alerta foi dado às 6h54.
No local estiveram os bombeiros sapadores e voluntários, o INEM e um helicóptero da Força Aérea.