Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Cinco incêndios por circunscrever

Cinco incêndios estavam activos esta manhã de domingo, todos por circunscrever, sendo o fogo de Arcos de Valdevez, que lavra há cinco dias, o que está a mobilizar mais meios, de acordo com o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC).
13 de Agosto de 2006 às 11:32
O incêndio de Mezio, Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, está a ser combatido por 260 bombeiros, apoiados por 23 veículos, um helicóptero, dois aerotanques, um aerotanque pesado e seis máquinas de arrasto. Este fogo, activo desde terça-feira, envolve ainda quatro pelotões militares, sete equipas de sapadores florestais e uma equipa de sapadores.
Em Cedrim, Sever do Vouga, Aveiro, o fogo que deflagrou sexta- feira envolve neste momento 172 bombeiros, apoiados por 52 veículos e um aerotanque pesado, depois de se ter reacendido esta madrugada.
O incêndio em Paredes, Oliveira dos Frades, mobiliza 147 elementos e 38 viaturas.
Também por circunscrever está o fogo de Miradeses, Mirandela, distrito de Bragança, e o incêndio de Ponte da Bateira, Castelo de Paiva (Aveiro).
Em fase de rescaldo encontram-se os incêndios em Boieira, Porto de Mós e Chimpeles, Figueiró dos Vinhos, ambos no distrito de Leiria.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)