Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Cliente ferido a tiro

Frederico C. foi ontem baleado numa das virilhas, no beco Corredor da Torrinha, em Santos, para onde fugiu depois de ter esfaqueado um homem no braço. O jovem de 18 anos terá sido responsável pelo começo de um desacato, que ocorreu por volta das 13h00 no interior da discoteca sita na avenida 24 de Julho, em Lisboa, e que funciona no sistema after hours, das 06h00 às 14h00.
7 de Abril de 2008 às 00:30
Segurança da discoteca KARMA foi apanhado pela PSP a tentar fugir do local do crime num táxi
Segurança da discoteca KARMA foi apanhado pela PSP a tentar fugir do local do crime num táxi FOTO: Manuel Moreira

O CM apurou no local que um dos seguranças pediu ao jovem que abandonasse a discoteca por estar a causar distúrbios devido à ingestão excessiva de álcool. Negou abandonar o local, desferiu uma facada no braço esquerdo do segurança já no exterior do Karma e fugiu para um beco a poucos metros da discoteca.

Quando percebe que dois outros seguranças o perseguem para vingar o colega, agarra numa menina de três anos, que brincava com duas outras crianças, e usa-a como escudo para se proteger. São disparados três tiros para o ar.

Assustado com os gritos das crianças, Frederico acaba por libertar a ‘refém’. Mais um tiro é disparado e este acerta-lhe na perna direita, junto à virilha. Foi transportado ao Hospital de São José, em Lisboa, onde, pelas 15h00, continuava sob observação com a bala alojada no corpo e esperava para ser operado.

Segundo alguns vizinhos que assistiram ao episódio, quando a PSP chega, Frederico está estendido no chão, a sangrar, um dos seguranças escondido debaixo de um carro e o outro a tentar fugir. A PSP apanha--o em flagrante a entrar dentro de um táxi. Os seguranças acabam por ser detidos e entregues à Judiciária.

Uma equipa da Polícia Científica da PJ esteve na discoteca Karma e no beco a recolher vestígios durante três horas, mas não encontrou os invólucros perdidos porque estavam no bolso de um segurança.

A discoteca foi evacuada e encerrada por elementos das Brigadas de Intervenção Rápida da PSP. A casa estava cheia e dezenas de jovens foram revistados e interrogados pelos agentes.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)