Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Código Penal põe gangster em liberdade

Andava a fugir às autoridades há oito anos. Foi detido pela Polícia Judiciária em Junho passado quando desembarcou no aeroporto de Faro, no Algarve. O traficante de droga Paul Bennett, de 42 anos, esteve detido seis meses no estabelecimento prisional de Beja e ia, em breve, ser extraditado para Inglaterra para cumprir uma pena de 18 anos por tráfico de heroína. No passado dia 20 foi-lhe devolvida a liberdade porque, à luz do novo Código de Processo Penal, o prazo máximo da prisão preventiva expirou.
3 de Dezembro de 2007 às 00:00
Código Penal põe gangster em liberdade
Código Penal põe gangster em liberdade FOTO: d.r.
Natural de Anfield, Liverpool, Paul Bennett é conhecido pelas forças de segurança britânicas como um ‘perigoso gangster’ e um dos cabecilhas que lidera o mercado do tráfico das drogas duras.
Bennett debatia-se contra a extradição para Inglaterra. Segundo fonte da Procuradoria-Geral da República, Paul – que “foi detido ao abrigo de um mandado de detenção europeu” – recorreu até ao Tribunal Constitucional da decisão que o obrigava a ser extraditado. Segundo o jornal ‘Liverpool’, se Paul voltar a Inglaterra será detido pela polícia de Merseyside por ter fugido à Justiça.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)