Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Coimbra: Dois dos feridos em acidente ainda no hospital

Dois feridos do acidente com um autocarro no acesso da A1 para Coimbra continuam em estado grave, "numa situação estabilizada", nos Hospitais da Universidade de Coimbra, disse hoje à agência Lusa fonte desta unidade.
20 de Abril de 2011 às 11:43
Acidente provocou um morto
Acidente provocou um morto FOTO: Paulo Novais / Lusa

"Os dois feridos, mantém-se estáveis, com prognóstico reservado", adiantou  um elemento do gabinete de relações públicas dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).

Estas duas vítimas do despiste do autocarro que ocorreu no sábado em Taveiro, na saída da A1 de Coimbra Sul, são os únicos feridos que continuam  internados.

Além de um morto, o acidente provocou 32 feridos, maioritariamente hemofílicos,  que foram distribuídos por aquele estabelecimento, pelo Hospital Pediátrico  e pelo Hospital dos Covões (Centro Hospitalar de Coimbra).

Os seis menores internados no Pediátrico tiveram alta médica até segunda -feira, enquanto a última vítima deste acidente internada no Hospital dos  Covões deixou esta unidade na terça-feira, disse à Lusa fonte deste estabelecimento.

O autocarro envolvido no acidente à saída da A1, em Coimbra, transportava  pessoas que iriam participar num encontro de hemofílicos no Luso, no âmbito  das comemorações do Dia Mundial da Hemofilia (17 de Abril).

autocarro acidente Coimbra hemofílicos
Ver comentários