Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Homenagem a jovem morta em despiste na CRIL

Dezenas de alunos do Liceu Passos Manuel homenagearam Marta Lima. A jovem foi uma das três vítimas mortais do brutal acidente de sábado.
Miguel Curado 28 de Outubro de 2014 às 21:02
O acidente fez três vítimas mortais
O acidente fez três vítimas mortais FOTO: Vítor Mota

Aluna de um curso técnico-profissional de Teatro, Marta Lima era conhecida no Liceu Passos Manuel como 'Mãe Marta'.

Por isso, mal souberam do trágico falecimento da jovem de 19 anos, colegas e amigos de Marta Lima resolveram homenageá-la de uma forma original.

Assim, esta terça-feira, 42 rapazes e raparigas deitaram-se no pátio da escola, usando os próprios corpos para desenhar duas palavras: "Mãe Marta". Logo após essa homenagem, os alunos do Liceu Passos Manuel soltaram centenas de balões coloridos, como forma de fazer recordar a memória de Marta Lima.

Recorde-se que a jovem de 19 anos faleceu quando seguía no Opel Corsa que, ao princípio da manhã de sábado, se despistou com violência no acesso da CRIL à A5. A conduzir vinha Miguel Pinto, de 26 anos, o único sobrevivente do sinistro. Está internado, em coma, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

As outras duas vítimas mortais foram Ana Caseiro, de 20 anos, e André Valente, de 23, que esta terça-feira foi a sepultar no cemitério de Barcarena. Cerca de uma centena de amigos, familiares e conhecidos acompanharam o cortejo fúnebre.

homenagem CRIL acidente A5 Marta Lima
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)