Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Colisão causa um morto

Uma vítima mortal constitui o balanço de um choque em cadeia registado ontem, pouco depois das 08h00, na V6, uma das principais entradas em Portimão e via de acesso à Praia da Rocha, próximo do Hospital da Misericórdia.
1 de Agosto de 2007 às 00:00
Os Bombeiros de Portimão recorreram a material de desencarceramento para resgatar a vítima, que ficou presa no interior do seu carro. O sinistrado chegou já sem vida ao Hospital do Barlavento
Os Bombeiros de Portimão recorreram a material de desencarceramento para resgatar a vítima, que ficou presa no interior do seu carro. O sinistrado chegou já sem vida ao Hospital do Barlavento FOTO: José Carlos Campos
O acidente originou forte congestionamento de trânsito em hora de ponta.
Três viaturas estiveram envolvidas no desastre, verificado na direcção Pedra Mourinha-Praia da Rocha (a avenida tem duas faixas em cada sentido e separador central). As causas do sinistro estão a ser investigadas pela PSP.
O carro conduzido pela vítima, um Seat de cor cinzenta, terá embatido no separador central e apresentava sinais de capotamento. Os maiores danos verificaram-se precisamente no lado do condutor.
Avelino de Deus Monteiro, cidadão cabo-verdiano de 46 anos e residente em Portimão, ficou preso no interior do seu automóvel. Os Bombeiros Voluntários de Portimão tiveram de recorrer a material de desencarceramento de forma a libertar a vítima.
O sinistrado, que sofreu graves ferimentos na zona da cabeça, foi assistido no local por uma equipa médica do INEM e transportado para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio. Mas deu entrada na unidade hospitalar já cadáver, sendo, por isso, encaminhado para a morgue.
O acidente causou grandes embaraços no trânsito. A PSP teve mesmo de cortar a circulação durante algum tempo, o que gerou longas filas de carros.
A V6 é uma das mais concorridas rodovias de cidade, servindo de principal porta de entrada do tráfego proveniente da Via de Infante e da Estrada Nacional 125. Serve ainda de via de escoamento para a zona da Rocha do Vau.
Nesta altura do ano, devido à época alta do turismo, o movimento é ainda maior do que o habitual, dado que são muitos os que recorrem à V6 para se deslocarem para as praias do concelho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)