Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Colisão com charrete faz um morto e três feridos

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas, duas delas com várias fracturas, em consequência de um despiste de um veículo ligeiro ocorrido sexta-feira à noite, em Monte Gordo (Algarve), disse hoje à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
21 de Maio de 2011 às 14:38
Vítima ainda foi transportada para o Hospital de Faro onde acabou por falecer
Vítima ainda foi transportada para o Hospital de Faro onde acabou por falecer FOTO: d.r.

Segundo o tenente-coronel Luís Sequeira, o acidente ocorreu cerca das 21h30, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro que acabou por colidir com uma “charrete que efectua passeios turísticos".  

A fonte revelou que o condutor do veículo ligeiro acabou ser detido, por apresentar uma taxa de alcoolemia superior ao permitido por lei. "As vítimas foram colhidas no passeio, tendo uma senhora, com cerca de 50 anos, ficado gravemente ferida e sido transferida de helicóptero para o hospital de Faro", disse a mesma fonte.  

Os outros feridos são o condutor da viatura de tracção animal, um homem que circulava no passeio e o condutor do ligeiro de passageiros.  

Por seu turno, fonte do Hospital de Faro disse à agência Lusa que a senhora com cerca de 50 anos, "acabou por morrer naquela unidade de saúde, enquanto outros dois feridos, dois homens continuam internados com múltiplas fracturas".  

A fonte da GNR acrescentou que o condutor do veículo ligeiro encontra-se  detido, e irá ser apresentado a tribunal na segunda-feira.

monte gordo acidente charrette hospital de faro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)