Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Colisão com muro mata dois amigos

Um despiste durante a madrugada de ontem, dentro da localidade de Borba, tirou a vida a dois jovens, de 28 e 29 anos, amigos de longa data. Ao que tudo indica, o excesso de velocidade ao entrar numa rotunda terá sido a causa provável do acidente, embora esteja ainda em fase de averiguações. Consumo de álcool é outras das hipóteses em aberto na investigação.
18 de Novembro de 2007 às 00:00
A frente do Opel Corsa ficou totalmente destruída com o embate
A frente do Opel Corsa ficou totalmente destruída com o embate FOTO: Elvaspress
“O carro galgou a rotunda e saiu em frente até bater no muro de uma residência e de uma oficina, perto do quartel dos bombeiros. O choque foi mesmo a direito. O motor entrou para o habitáculo e terá sido isso a provocar os ferimentos mortais”, disse ao CM fonte próxima das vítimas. Os dois amigos eram os únicos ocupantes do Opel Corsa cinzento de cinco lugares, que ficou com a frente totalmente destruída. No local não existem sinais de travagem e os danos no edifício foram mínimos.
Nuno Bilro era treinador da equipa de infantis e pertencia à direcção do Sport Clube Borbense, funções que acumulava com a sua profissão numa serração na industria dos mármores. Nuno Simões trabalhava em Espanha como camionista numa empresa de transportes. Ambos eram solteiros, naturais de Borba e residiam no Bairro Popular.
Conhecidos há vários anos, haviam passado a noite com outros amigos na Festa da Vinha e do Vinho, que se comemora até ao final do fim-de-semana na vila alentejana. Testemunhas apontam o excesso de álcool como uma das causas da tragédia, mas as autoridades não esclarecem se terá sido este o motivo da tragédia que vitimou os dois amigos. “As causas do acidente estão ainda a ser averiguadas”, referiu fonte da GNR.
No socorro às vítimas esteve a corporação de bombeiros de Borba, com 11 homens, auxiliados por quatro viaturas. Ao local acorreu ainda a viatura médica do distrito de Évora e a Unidade de Suporte Intermédio de Vida do Centro de Saúde de Estremoz, para onde foram evacuados os corpos dos dois acidentados.
Na mesma madrugada, cerca de uma hora antes, um outro despiste fez um ferido ligeiro na EN4, perto de Vendas Novas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)