Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Colisão entre motos provoca dois mortos

Uma colisão frontal entre duas motos provocou quarta-feira à noite, em Pedreira, Miranda do Corvo, a morte dos dois condutores e únicos ocupantes dos veículos de duas rodas.
7 de Outubro de 2005 às 00:00
O acidente vitimou Daniel Caetano, de 18 anos, e João Duarte, de 46 anos, residentes em Carapinhal, Miranda do Corvo e na Lousã. Os dois motociclistas não resistiram às lesões provocadas pelo embate, tendo Daniel Caetano falecido no local e João Duarte – que sofreu politraumatismos e uma paragem cardiorespiratória – quando se encontrava na ambulância a caminho dos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Daniel Caetano, solteiro e trabalhador numa empresa de alumínios, seguia no sentido Miranda do Corvo-Segade pela EN17/1, quando perdeu o controlo da moto, numa curva, e foi colidir com a outra, em sentido contrário, conduzida por João Duarte, casado com dois filhos e canalizador da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, que vinha de trabalhar e seguia em sentido contrário.
“Quando cheguei, um já estava morto e o outro tinha a pulsação muito fraca”, contou António Pires, que vive perto do local do acidente e foi a primeira pessoa a tentar socorrer as vítimas.
CARTA HÁ POUCOS MESES
José Maria Ferreira, tio de Daniel Caetano, deslocou-se ontem ao local do acidente, em Pedreira, nos arredores de Miranda do Corvo. Não conseguia compreender como o sobrinho, naquela curva, não tinha conseguido controlar a moto que conduzia. José Maria, inconsolável, apenas lamentava a triste sorte da família: “O pai morreu há cinco anos, debaixo de uma máquina, por causa de um cabo que se partiu. Agora, foi o filho. Coitada da mãe que ficou sem ninguém”. Segundo Daniel Carvalho, o jovem tinha tirado a carta há poucos meses e a moto foi comprada há apenas dois. Um problema mecânico obrigou-o a levar a moto à oficina. “Vieram trazê-la ontem para ele fazer este serviço”, lamentou José Maria Ferreira.
Ver comentários