Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Colisão fere três

Dois feridos graves e um ligeiro foi o resultado de uma aparatosa colisão entre duas viaturas na Praça de Espanha, em Lisboa, ontem pelas 18h40. O acidente provocou o corte do trânsito durante mais de duas horas.
11 de Julho de 2006 às 01:33
São discordantes as descrições do sinistro, em que um automóvel de marca Rover 416, conduzido por um homem de 63 anos, acompanhado de uma mulher de 58, embateu frontalmente na lateral de um Fiat Punto em que seguiam três homens com cerca de 20 anos.
O condutor do Fiat Punto disse ao CM que passou com o semáforo verde, no sentido Norte/Sul, quando o Rover, que vinha de Poente para Nascente, embateu nele.
Várias testemunhas reafirmaram que um dos carros não respeitou o sinal vermelho do semáforo. O primeiro socorro foi prestado por uma equipa de uma ambulância de emergência médica dos Bombeiros Voluntários de Cabo Ruivo, que na altura passava no local.
O ferido ligeiro, de 24 anos, e a mulher, em estado grave, foram transportados para o Hospital Curry Cabral. O outro homem foi transportado para o Hospital de Santa Maria.
Estiveram no local o INEM, com uma ambulância e uma viatura médica de emergência rápida (VMER), os Sapadores Bombeiros com um pronto-socorro e dois carros de desencarceramento e a PSP com dois carros-patrulha e vários agentes de moto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)