Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Colisão mata dois em Sintra

Uma violenta colisão entre duas viaturas ligeiras causou ontem a morte a um casal, com pouco mais de 20 anos, e ferimentos graves a dois ocupantes. O acidente deu-se em Recoveiro, concelho de Sintra.
21 de Janeiro de 2007 às 00:51
Os familiares das vítimas foram chamados ao local para reconhecer os corpos
Os familiares das vítimas foram chamados ao local para reconhecer os corpos FOTO: Pedro Catarino
Segundo testemunhas no local, um Subaru Impreza seguia na EN250 – que liga Algueirão ao Cacém – e, numa ultrapassagem, embateu de frente com uma carrinha Volkswagen Sharan.
Ao volante do Subaru – que as testemunhas dizem que terá ultrapassado cinco viaturas e batido em contramão – seguia um jovem de pouco mais de 20 anos, que sofreu ferimentos graves. Foi internado no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. A seu lado seguia um amigo e, no banco de trás, uma jovem. Ambos tiveram morte imediata.
Já o condutor da carrinha saiu ileso do acidente. A sua mulher, sentada a seu lado, sofreu ferimentos e foi levada para o Hospital Fernando da Fonseca, na Amadora.
O casal que seguia na Sharan estava a 100 metros de casa quando foi abalroado pela outra viatura, que ainda fez um pião – no cruzamento que liga a Rua da Ribeira à Quinta do Paraíso. Segundo os vizinhos, vivem ali há pouco mais de um mês.
O aparatoso acidente ocorreu pelas 15h30 e levou ao corte do trânsito durante aproximadamente três horas.
Além de elementos da Polícia Municipal – que passavam no local por altura do acidente – e uma patrulha da GNR, estiveram na zona do acidente três ambulâncias dos Bombeiros do Cacém, duas de Algueirão e uma de Belas. Foi necessária uma viatura de desencarceramento.
Uma equipa médica do INEM e 23 bombeiros das várias corporações prestaram os primeiros socorros às vítimas.
No local do acidente, os destroços revelavam a violência e a gravidade da colisão.
Os moradores que foram surpreendidos pelo estrondo do acidente queixam-se de falta de segurança na estrada. Dizem que a via convida a acelerar e que há muitos acidentes. “Deviam colocar lombas”, afirmou um popular.
Já os Bombeiros do Cacém sublinham que as ocorrências não são assim tantas, mas que quando acontecem têm sempre consequências graves.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)