Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Colisão mata mulher e causa seis feridos

Uma mulher de 24 anos morreu ontem de madrugada, quando se dirigia para uma discoteca junto à EN125 (Top 60), em Olhão. Um veículo ligeiro colidiu com o motociclo onde Sónia Cristina Loures Vilhena seguia com o marido: foram ambos projectados para o asfalto, à semelhança dos dois ocupantes de uma outra motorizada que se encontrava à sua frente. Um dos veículos de duas rodas atingiu três peões.
17 de Dezembro de 2006 às 00:00
Sónia Cristina Loures Vilhena, de 24 anos, trabalhava numa empresa de cortiça no sítio de Torre Natal, concelho de Faro. Deixa dois filhos: um de dois meses e outro com nove anos. Natércio voltou ontem ao local do acidente, onde encontrou vestígios da trag
Sónia Cristina Loures Vilhena, de 24 anos, trabalhava numa empresa de cortiça no sítio de Torre Natal, concelho de Faro. Deixa dois filhos: um de dois meses e outro com nove anos. Natércio voltou ontem ao local do acidente, onde encontrou vestígios da trag FOTO: Rui Pando Gomes
Para além da vítima mortal, residente em Ferradeira, na freguesia da Conceição, Faro, o acidente causou quatro feridos graves e dois ligeiros. O condutor do automóvel, de 42 anos, saiu ileso do embate, tendo sido identificado pelas autoridades policiais, que ainda estão a apurar as causas do sinistro.
Sónia Vilhena seguia na traseira do motociclo com o companheiro, Natércio Carocinho, também de 24 anos, no sentido Tavira-Olhão, sendo colhidos por trás pela viatura ligeira quando se preparavam para virar à esquerda. O carro, que circulava no mesmo sentido, embateu nos dois motociclos – um conduzido por Natércio e outro pelo irmão, José Venâncio, de 31 anos –, projectando os ocupantes para o asfalto. A viatura conduzida pelo segundo ‘motard’ embateu nos três peões que seguiam junto à berma da estrada e que se dirigiam para a discoteca.
Um dos peões, um homem de 27 anos, ficou ferido com gravidade, enquanto os outros dois, de 26 e 31 anos, sofreram ferimentos ligeiros.
José Venâncio e a namorada Ângela, que seguiam no motociclo da frente, ficaram feridos com gravidade, tal como Natércio: “Estávamos no meio da faixa de rodagem quando o carro, que circulava a grande velocidade, nos bateu”, contou ontem o marido de Sónia ao CM.
Uma patrulha da Brigada de Trânsito que passou no local momentos depois do acidente tomou conta da ocorrência e solicitou meios de socorro dos Bombeiros de Faro, Olhão e Tavira e do INEM. Sónia Vilhena, que completara 24 anos no passado dia 10, sofreu um traumatismo craniano e vários hematomas, tendo morrido no Hospital Distrital de Faro (HDF).
"QUERO QUE SE FAÇA JUSTIÇA"
“Não é justo uma pessoa vir divertir-se e acabar assim”, lamentou ontem Natércio Carocinho, revoltado com o acidente que vitimou a companheira e causou mais seis feridos. “Alguém vai ter de pagar pelo que aconteceu, quero que se faça justiça”, disse ao CM. “A pancada foi tão grande que a minha motorizada ficou toda desfeita, não se aproveita nada. Mas bicicletas há muitas, vidas é que há só uma”, frisou Natércio Carocinho, que se deslocou ontem ao local para tentar perceber como ocorreu o acidente: “Dei tantas voltas que não percebi como aconteceu, apesar de ter estado sempre consciente. Vi a minha mulher no chão com sangue a sair do nariz e a sufocar. Ainda parece que tudo isto foi mentira”.
PORMENORES
CONDUTOR
O condutor da viatura ligeira que embateu nos motociclos foi identificado e sujeito a um teste de sangue, no Hospital de Faro (HDF), para detectar o eventual consumo de álcool. O resultado não foi revelado por o processo se encontrar em segredo de justiça.
CARROS
“O carro fez um peão e embateu no lado esquerdo da estrada, onde estavam vários carros estacionados”, revelou ao CM José Rilhas, proprietário de uma das viaturas atingidas pelo carro envolvido na colisão.
HOSPITAL
Dois dos sinistrados, com fracturas nas pernas, ainda se encontravam ontem internados no Serviço de Ortopedia, disse ao CM o adjunto do director clínico do HDF, Luís Pereira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)