Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Colisão provoca morto em Silves

Um homem de 88 anos morreu e duas mulheres ficaram feridas na sequência de uma colisão, seguida de despiste e capotamento, registada ontem de manhã, na estrada que liga São Marcos da Serra à Nave Redonda, no sítio de Benafátima (Silves).
17 de Março de 2007 às 00:00
O acidente envolveu uma carrinha do Serrano Futebol Clube, que transportava dois jovens para a escola, os quais não sofreram ferimentos. As vítimas pertencem à mesma família e seguiam num jipe.
Ventura José Tomé, de 88 anos, morreu no local do acidente. Acompanhava a mulher, Noémia Alexandrina (que ficou ferida), de 81 anos, a uma consulta em Beja. Foram desencarcerados pelos bombeiros. O jipe, onde seguia ainda a filha do casal, Maria Alexandrina, de 58 anos, que sofreu escoriações, era conduzido pelo genro, António Rodrigues, de cerca de 60 anos.
A família reside na Nave Redonda, concelho de Odemira, a cerca de sete quilómetros do local do acidente. Amâncio Piedade, vizinho do casal, relatou ao CM que o condutor do jipe lhe disse ter visto “a carrinha parada numa via que entronca na estrada, pelo que seguiu à vontade”. Mas o referido veículo acabou por entrar na sua faixa, surpreendendo--o. “Ele desviou-se para a berma, mas não conseguiu evitar o choque, que lhe furou um pneu do jipe. Despistou-se por uma ribanceira e capotou”, revelou Amâncio Piedade.
Manuel Guerreiro, dirigente do Serrano Futebol Clube, disse ao CM saber apenas que “o jipe batera na carrinha e despistara-se”. A condutora da carrinha e os jovens saíram ilesos.
PORMENORES
TRANSPORTE
A carrinha do Serrano envolvida no acidente de ontem efectua diariamente o transporte de quatro jovens do Sítio da Vagarosa para a escola de São Bartolomeu de Messines. A viatura sofreu pequenos danos.
SOCORRO
Segundo populares, os meios de socorro - dez homens dos Bombeiros de Messines, com quatro viaturas (uma de desencarceramento) e uma equipa médica do INEM - “demoraram muito tempo a chegar ao local”.
SEM REDE
A população da Nave Redonda, onde vivia a vítima mortal do acidente, diz que se houvesse cobertura através de redes de telemóvel na zona, seria muito mais fácil e rápido pedir socorro em caso de acidente.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)