Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Colisão mata pai e filho

As vítimas foram de scooter tratar do gado após terem visto o jogo entre Benfica e Sporting.
2 de Setembro de 2014 às 08:28
pai, filho, colisão, acidente, penedono
pai, filho, colisão, acidente, penedono FOTO: Miguel Ângelo e Luís Moreira, de 16 e 56 anos, filho e pai, não resistiram à violenta colisão

Pai e filho andavam sempre juntos e acabaram por morrer juntos, num violento acidente ocorrido no domingo à noite, na Estrada Nacional nº 229, em Penedono. O homem, de 56 anos, e o filho, de 16, foram violentamente colhidos por uma carrinha de passageiros e projetados vários metros, acabando por morrer às mãos dos bombeiros e dos médicos do INEM, que durante uma hora os tentaram salvar, sem sucesso.

A vila de Penedono, no distrito de Viseu, chora a morte de dois filhos da terra. Luís António Moreira e o filho Miguel Ângelo Moreira, estudante, viram juntos o dérbi de domingo à noite entre o Benfica e o Sporting. No final da partida de futebol foram num motociclo a uma propriedade para tratar do gado que lhes dava o sustento.

Por motivos que estão a ser investigados por uma equipa do Núcleo de Investigação de Acidentes da GNR de Viseu, uma carrinha Renault de seis lugares e a scooter onde pai e filho seguiam envolveram-se numa violenta colisão. Os ocupantes do veículo de duas rodas foram projetados mais de 20 metros. Eram 21h15.

Os bombeiros e os médicos dos INEM procederam a manobras de reanimação, mas os esforços revelaram-se infrutíferos. "O choque foi muito violento. As pessoas que acabaram por morrer eram conhecidas de toda a gente e amigas dos bombeiros", referiu ao CM António Nogueira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penedono. Ao local do acidente acorreram dezenas de pessoas, algumas familiares das vítimas mortais. As autoridades tiveram de retirar do local o condutor da outra viatura envolvida no acidente porque foi alvo de várias ameaças de pessoas em choque e em fúria.

"Eram pessoas de trabalho e amigas de toda a gente. Ainda não dá para acreditar que os dois perderam a vida neste sítio", desabafou António Ramos, amigo da família.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)