Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Colisões ferem onze idosos

No espaço de uma hora, dois acidentes com carrinhas de lares provocaram ontem de manhã ferimentos em 11 idosos, nos concelhos de Pombal e Coruche. Ficaram ainda feridos dois dos condutores dos veículos envolvidos nas colisões.
9 de Maio de 2009 às 00:30
Os feridos de Pombal foram assistidos no Hospital da Figueira da Foz
Os feridos de Pombal foram assistidos no Hospital da Figueira da Foz FOTO: Raúl Cardoso

Na Guia, Pombal, o embate entre uma carrinha e um carro de uma escola de condução, pelas 09h40, causou seis feridos ligeiros, entre os quais cinco idosos de um lar situado na freguesia, com idades entre os 67 e 83 anos. Estes sinistrados, bem como a condutora do veículo de instrução, de 27 anos, foram assistidos no Hospital da Figueira da Foz e o seu estado "não inspirava grandes cuidados".

"Pode haver casos com traumatismo, mas nada de grave", explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, José Costa.

A outra colisão, em Biscainho, Coruche, entre uma carrinha de nove lugares e um carro, aconteceu pelas 08h25 e provocou sete feridos ligeiros, seis dos quais idosos que seguiam para um lar. O motorista e os utentes do Centro de Dia da Associação Recreativa e Cultural Biscainhense foram transportados ao Hospital de Santarém "por mera precaução. Todos entraram nas ambulâncias pelo seu próprio pé", disse o comandante dos bombeiros municipais de Coruche, Rafael Rodrigues.

O acidente ocorreu quando a carrinha embateu de lado num carro que seguia em sentido contrário, numa estrada de terra batida. O socorro, em ambos os acidentes, foi prestado por bombeiros e elementos do INEM e da Cruz Vermelha.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)