page view

Comandante dos Famalicenses alvo de contestação

Tarjas espalhadas pela cidade de Famalicão acusam Bruno Alves de "corrupção". Comandante admite avançar com queixa"

27 de junho de 2025 às 13:31

A cidade de Vila Nova de Famalicão acordou esta sexta-feira com tarjas espalhadas por diversos locais a exigir a demissão do comandante dos Bombeiros Famalicenses. "Chega de corrupção! Demita-se comandante Bruno!" pode ler-se numa das tarjas de pano, escrita à mão, colocada em frente ao quartel dos Bombeiros Famalicenses. Bruno Alves atribuiu esta contestação a "meia dúzia de engraçadinhos" e garante que ainda hoje vai avançar com queixa-crime contra desconhecidos.

"O corpo de bombeiros está comigo. Já hoje recebi dezenas de telefonemas", garantiu Bruno Alves ao CM. Admite, no entanto, que este tipo de contestação "desgasta". Em todas as faixas, que foram colocadas de forma anónima, lê-se "demita-se!".

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses comemoram hoje 98 anos de existência e a celebração tem causado descontentamento no corpo ativo que não terá sido convidado para o jantar. 

O facto de os Famalicenses não terem criado este ano equipas de ECIN's - as equipas de combate a incêndios - e não fazer parte do dispositivo distrital de combate a fogos florestais, será um dos principais fatores de contestação ao comandante.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8