Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Comboio abalroa viatura e faz dois mortos na linha do Oeste

Uma viatura ligeira foi este domingo abalroada por um comboio na linha do Oeste, perto da Malveira, resultando na morte dos dois ocupantes, adiantou fonte do Comando Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR), informação já confirmada pela Refer.
10 de Outubro de 2010 às 17:26
De acordo com a fonte da GNR, o acidente ocorreu por volta das 15h20
De acordo com a fonte da GNR, o acidente ocorreu por volta das 15h20 FOTO: Jorge Godinho

De acordo com a fonte da GNR, o acidente ocorreu por volta das 15h20.

Contactada pela agência Lusa, fonte do gabinete de comunicação da Refer acrescentou  que o acidente se deu numa passagem de nível com sinalização e que, por  isso, não se sabe para já as causas do acidente.    

"Não percebemos. Naturalmente que estas situações são sempre inexplicáveis, tratando-se ainda por cima de uma passagem com sinalização", disse Susana Abrantes, acrescentando que a empresa vai abrir um inquérito para "perceber as circunstâncias".  

No entender da responsável, tratou-se "naturalmente de um desrespeito pela sinalização".   

Susana Abrantes disse também que o acidente envolveu um comboio de passageiros que vinha das Caldas da Rainha com destino a Lisboa e que a circulação na  linha, que naquele local só se faz num sentido, está suspensa até ser possível retirar a viatura debaixo do comboio.  

"Só nessa altura é que conseguimos saber se há danos na automotora que  obriguem a que seja rebocada por outro comboio ou se está em condições de  seguir viagem", disse a responsável, não sabendo para já quando será possível  retomar a circulação na linha.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)