Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

COMBOIO DA PONTE CHEGA AO AREEIRO

O comboio da Ponte 25 de Abril chega no próximo domingo à estação de Roma/Areeiro. "Estão a ser efectuadas as últimas afinações na sinalética e nos avisos sonoros para que a Fertagus (concessionária) possa fazer circular as suas composições até esta estação nos próximos dias", disse ao CM, Rui Reis, responsável pelo departamento de comunicação da Refer (Rede Ferroviária Nacional).
1 de Setembro de 2003 às 00:00
29 minutos será o tempo de viagem entre Fogueteiro e Roma/Areeiro
29 minutos será o tempo de viagem entre Fogueteiro e Roma/Areeiro
Com o alargamento da linha explorada pela Fertagus, uma viagem entre o Fogueteiro e Roma/Areeiro terá agora uma duração de 29 minutos, mais dois minutos do que o percurso actual, que termina em Entrecampos. Contudo, o preço da viagem de 2,30 euros não irá sofrer qualquer alteração. Os horários dos comboios também não serão mudados, segundo informou a administração da empresa ferroviária.
O alargamento do serviço da Fertagus à estação de Roma/Areeiro permitirá o acesso dos seus utentes à Linha Verde do Metro. A estação ferroviária terá uma saída junto da Avenida de Roma e outra para a Avenida Padre Manuel da Nóbrega, disse Rui Reis. A primeira dará acesso à estação de Metro de Roma, a segunda, concluídas as obras de modernização da estação do metropolitano do Areeiro, permitirá a ligação directa a essa estação.
A ligação do comboio da ponte ao Areeiro ocorre quatro anos depois da sua primeira passagem pela ponte 25 de Abril. No início do próximo ano a Refer prevê concluir as estações de Penalva e Coina (Margem Sul), estando ainda agendado para 2004 a ligação, pela Fertagus, entre Setúbal e Lisboa.
A estação de Roma/Areeiro é já servida pelos comboios da CP que ligam a Azambuja ao Cacém e a Alcântara-Terra. Concluídas as obras de modernização da estação, os seus utentes contarão com várias lojas e serviços de apoio como postos de multibanco e telefones públicos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)