Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

COMBOIO PARTE SEM DEIXAR FICAR PASSAGEIROS

Um grupo de passageiros da CP foi impossibilitado de ficar na estação do Entroncamento, anteontem à noite, por o comboio ter reiniciado a marcha quando se preparavam para sair de uma carruagem.
26 de Junho de 2003 às 00:00
Passageiros forçados
Passageiros forçados
A situação atingiu quatro passageiros, integrados num grupo de oito pessoas, que saiu do Porto às 20h05, no comboio Intercidades, chegando à estação do Entroncamento às 22h25.
Os clientes viajavam na última carruagem, onde seguiriam mais duas dezenas de pessoas para sair na mesma estação.
"Deram o sinal de partida ao motorista do comboio, quando ainda havia pessoas para sair", disse ontem Maria Amélia Pereira, adiantando que "uma senhora que trazia bagagem estava mesmo a sair e por pouco não caiu".
Maria Amélia Pereira apercebeu-se que metade do grupo não tinha saído do comboio, alertou de imediato o chefe da estação e pediu o livro de reclamações.
A situação suscitou uma "grande confusão" na estação e foi chamada uma patrulha da PSP, que tomou conta da ocorrência e a "participação" irá seguir "os trâmites normais".
Para a CP, o comboio esteve parado os "dois minutos mínimos regulamentares" para cada paragem e os quatro passageiros saíram na estação seguinte, em Santarém, regressando ao Entroncamento no comboio que saiu às 23h25 e chegou 26 minutos depois, disse um responsável do Gabinete de Relações Públicas da empresa.
"Por enquanto nenhum passageiro apresentou qualquer reclamação", concluiu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)