Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Comerciante dá paulada a ladrão

Um comerciante de Estoi obrigou um homem que o queria roubar a fugir depois de lhe dar com um pau. O assaltante invadiu, anteontem, o supermercado Periquito encapuzado e armado com um facalhão. Mas, a resposta foi "uma paulada na cabeça e vários socos", desferida pelo proprietário do estabelecimento e clientes.

23 de Dezembro de 2011 às 01:00

O homem não teve outro remédio senão fugir, de mãos vazias, ao volante de uma viatura, estacionada na zona, onde a mãe o esperava no lugar do pendura. O CM tentou ontem falar com o comerciante, mas a mulher afirmou que o marido "não quer protagonismo".

"Eram cerca das 16h00 de terça-feira, e vi um homem entrar no supermercado e cobrir a cabeça com um capuz", contou ao CM um vizinho, que pediu o anonimato e que só depois soube que o assaltante tinha ameaçado o comerciante com faca.

"Ele não se atemorizou e deu--lhe com o cabo da enxada que tinha junto da registadora", disse a mesma fonte, que viu depois o assaltante a ser perseguido por três clientes. "Ainda lhe deram uns socos, já na rua, mas o homem meteu-se na viatura e fugir".

O assaltante, de 42 anos, foi detido nessa noite. É suspeito de dezenas de assaltos na região. Vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

ESTOI ASSALTO ROUBO PAULADA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)