Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Autoridade da Concorrência abre investigação à compra dos fundos Saudeinveste e IMOFID pela Fidelidade

Dois fundos de investimento imobiliário adquiridos eram geridos por uma sociedade gestora do grupo Caixa Geral de Depósitos.
Lusa 5 de Julho de 2019 às 18:22

A Autoridade da Concorrência (AdC) abriu uma "investigação aprofundada" à operação de concentração que envolve a compra dos fundos de investimento imobiliário Saudeinveste e IMOFID pela Fidelidade, foi esta sexta-feira anunciado.

"A Autoridade da Concorrência (AdC) decidiu abrir uma investigação aprofundada à operação de concentração que envolve a aquisição de controlo exclusivo, pela Fidelidade, de dois fundos de investimento imobiliário, anteriormente geridos por uma sociedade gestora de fundos do grupo CGD [Caixa Geral de Depósitos]", avançou, em comunicado, a entidade presidida por Margarida Matos Rosa.

Na análise desta operação, a AdC considerou a "sua dimensão vertical", tendo em conta que parte dos ativos imobiliários são utilizados "em regime de arrendamento, por operadores hospitalares privados concorrentes da Luz Saúde, empresa que integra o grupo Fidelidade, que passará a deter a gestão dos referidos fundos".

Ver comentários