Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Condenado volta a roubar no Metro

PSP deteve assaltante, de 30 anos, anteontem, por mais quatro assaltos com faca
2 de Outubro de 2013 às 09:38
Assaltante ameaçava vítimas com faca nas estações de metro de Lisboa
Assaltante ameaçava vítimas com faca nas estações de metro de Lisboa FOTO: Pedro Catarino

Depois de ser apanhado pela PSP, em maio, por assaltar com faca dezenas de jovens nas várias estações do Metropolitano de Lisboa, o assaltante, de 30 anos, foi condenado a dois anos e seis meses de cadeia com pena suspensa. Mas de imediato iniciou nova vaga de roubos. Anteontem, acabou detido novamente por quatro roubos executados com o mesmo método, entre maio e este mês.

Foi na sequência de uma investigação coordenada pelo DIAP que o assaltante foi detido, anteontem de manhã, pelas 10h30, pela Divisão de Segurança a Transportes Públicos da PSP.

Os alvos do ladrão eram quase sempre jovens. O método de atuação passava por aproximar-se das vítimas dentro das estações de metro e ameaçá-las para entregarem todos os bens. Se resistissem, sentiam a ponta da navalha do assaltante encostada ao corpo. Num dos casos, o ladrão obrigou um jovem, que não tinha dinheiro consigo, a ir com ele até uma caixa multibanco, onde o rapaz foi obrigado a fazer um levantamento.

Em maio tinha sido detido e julgado, o que lhe valeu uma condenação de dois anos e seis meses de cadeia, suspensa. Aguardou julgamento em preventiva, mas assim que se viu em liberdade voltou ao mundo do crime.

condenado roubo metro lisboa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)