Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Condutor apanhado após matar ciclista

Homem que matou ciclista e fugiu foi detido pela GNR após deixar o carro em oficina
17 de Janeiro de 2014 às 09:41
Colisão entre carro e bicicleta, em Aljezur, provocou a morte de António Pacheco
Colisão entre carro e bicicleta, em Aljezur, provocou a morte de António Pacheco FOTO: Pedro Noel da Luz

O condutor do carro que matou um ciclista, de 79 anos, em Aljezur, e fugiu do local depois do acidente, foi ontem detido pela GNR. Ao que o CM apurou, é um homem de 46 anos residente em Aljezur e foi localizado depois de ter colocado o carro a arranjar numa oficina de Portimão. É hoje presente a tribunal. Já ontem de manhã, outro acidente de viação provocou a morte a um idoso, de 80 anos, em Altura.

O primeiro acidente mortal ocorreu na EN120, a cerca de dois quilómetros de Aljezur, no sitio do Moinho da Légua. António Pacheco, de 79 anos, seguia de bicicleta quando foi abalroado por um Renault de cor branca. O condutor do carro fugiu do local depois do acidente.

Os Bombeiros de Aljezur ainda prestaram os primeiros socorros até à chegada do médico do INEM, mas já nada conseguiram fazer. O óbito foi declarado no local. O funeral de António Pacheco decorre hoje, às 15h00, em Aljezur.

O segundo caso ocorreu em Alagoinha, cerca das 09h00 de ontem. O idoso tinha saído de casa quando se despistou. Ainda foi transportado ao hospital mas morreu durante a viagem.

A investigação dos dois acidentes foi entregue ao Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR.

condutor apanhado após matar ciclista
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)