Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Condutor atropelou três rapazes e fugiu

Três rapazes de 16 e 17 anos foram atropelados, um deles mortalmente, quando caminhavam pela rua Campos do Lis, na Gândara dos Olivais, Leiria, por um condutor que não parou após o acidente.
29 de Agosto de 2005 às 00:00
O atropelamento ocorreu numa recta iluminada e vitimou Miguel
O atropelamento ocorreu numa recta iluminada e vitimou Miguel FOTO: Luís Filipe Coito
O atropelamento ocorreu na madrugada de sábado e o condutor, de 21 anos, residente em Leiria, apresentou-se na esquadra da PSP da cidade ao início da manhã, dizendo que “tinha batido em alguma coisa” e perguntando se “havia registo de alguma ocorrência?”.
Os três rapazes, que passavam o fim-de-semana em casa de um deles, em Outeiro da Gândara, regressavam a casa e vinham de um café situado próximo da linha férrea.
A vítima mortal, Miguel de Oliveira Mendes Alves, de 17 anos, terá sido o primeiro a aperceber-se da aproximação do carro, pois disse para os amigos para terem “cuidado”, porque o condutor estava a agir de uma forma agressiva. Mas já não foi a tempo de evitar o acidente, tendo morte imediata.
Ao seu lado seguia Hugo Martins, de 16 anos, que foi projectado por cima de um muro com metro e meio de altura e caiu a mais de dois metros de distância. Sobreviveu ao choque com alguns traumatismos e está em casa a recuperar. O outro amigo, Cristóvão, sofreu ferimentos ligeiros mas conseguiu ir pedir socorro para os companheiros.
O atropelamento ocorreu a meio de uma recta com iluminação pública e numa altura em que não havia trânsito, por ser de madrugada, pelo que os familiares dos rapazes não conseguem encontrar explicação para o acidente.
A atitude do condutor foi criticada, nomeadamente por Francisco Martins, pai de um rapazes, pois “não parou no local, não chamou ajuda, nem prestou assistência” a nenhuma das vítimas.
O funeral de Miguel Alves realizou-se ontem à tarde, em Leiria.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)